© 2016 Dani Raible Photography

Blog

Mil e uma coisas...

Featured Posts

Foca e Ninoca

May 4, 2017

1/10
Please reload

Recent Posts

May 4, 2017

December 31, 2016

December 10, 2016

Please reload

Respeito

July 13, 2016

Às vezes é preciso sair da rotina para olhar para dentro de si e deixar de lado pequenas preocupações e desejos sugeridos que só poluem a mente.
Se o estilo de vida for baseado em interação com a natureza, melhor ainda, porque a criatividade rola solta, as risadas são mais espontâneas e o que realmente é importante fica óbvio. 
Viver dentro de uma sociedade urbana, consumista e cheia de entretenimentos produzidos é entregar-se à felicidade comprada, fútil onde se valoriza mais o ter e fazer coisas do que de fato ser e sentir. Perde-se a intuição e o respeito ao outro, pois espera-se que o outro faça por você o que deveria vir de você mesmo. Falta o respeito próprio. A partir dessa falta do olhar sobre si, acontecem as frustrações que ficam mais frequentes por conta de uma vida atribulada e cheia de exigências dos outros e de si mesmo... sobra pouco tempo para a reflexão e para compensar, gasta-se muito tempo tentando ser feliz através de ocupações. 
A minha sugestão é que a gente não se limite à felicidade encaixotada, padronizada por achar que é a única maneira de viver. Que a gente não entregue a nossa felicidade e sonhos nas mãos de ninguém. 
Somos responsáveis pelo o nosso amor à vida e devemos aprender a nos colocar no lugar dos outros de uma única maneira: com respeito.
Ninguém é igual a ninguém. Somos autênticos e podemos sentir a vida mais intensa quando olhamos para o que de fato somos e sentimos. 
O progresso não é a urbanização, a individualização e o poder de compra... o progresso é o coletivismo, o amor próprio e o respeito ao próximo de forma que todos possam dividir os mesmos espaços sem confrontos ou julgamentos. 
Sem grandes ou meias verdades ou lição de moral! 
Vamos ser sinceros.

Please reload

Archive